quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A atual história de Chapeuzinho Vermelho

"Chapeuzinho Vermelho foi prestar queixa contra o Lobo Mau  só que,atualmente, esse anda gozando de um certo prestígio devido ao seu jogo de cintura, litigância de má fé e um genuíno e escorregadio agir.
- Venho reclamar sobre a atual moral da minha história - disse Chapeuzinho - em outros tempos, era pautada na desobediência aos pais, que gera problemas, porém agora, resolveram me culpar por não ter visto o rabo do bicho do lado de fora. O Lobo mau é o vilão da minha história!
- Não senhora. As coisas mudaram. Quem está errado é quem se deixa enganar. Os novos tempos não perdoam os ingênuos, esses são um péssimo exemplo para a criançada.
- Mas como assim? Eu fui enganada. Cheguei na casa de minha avó, e quem encontrei lá de óculos e camisola? Reconheci ser minha avó.
- A senhora não reparou nos olhos grandes? Orelhas e dentes grandes? E no rabo? Ora, tenha dó! Escutei sua história quando pequeno " ad nausean" e não aguento mais sua burrice, porque ingenuidade é um tremendo eufemismo. O Sr. Lobo estava lá na floresta com a maior fome e aí vem a senhora com esta roupinha ridícula, e ainda por cima vermelha, fica fazendo doce, ora ora, vai reclamar de quê? Tudo isso é tão paradoxal, leva doces para a vovozinha e coloca um estranho dentro da casa dela? Ele, o Sr. Lobo está movendo contra a senhora um processo por maus tratos e olha que a sociedade protetora dos animais vem com tudo pra cima do agressor. Se eu fosse a senhora colocava uma pedra em cima disso tudo, os dois prometem não se incomodarem mais e bola pra frente que a fila anda. O  próximo!




Para quem interessar possa, o meu primeiro e-book é : Às vezes, é real e não sangra.

Um comentário: